Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Filhos.... Maravilhosos

Divido com todos os meus amigos que sempre navegam pelo meu blog acompanhando as minhas postagens (que... está meio difícil colocar em dia...mas...), um texto, que considero poesia, pois como tal faz bem para a alma e corpo... da minha filha que conseguiu transformar em palavras sentimentos que também sinto pela minha mãe... e parodiando um pouco a música como nossos pais, seria como nossas mães. Aqui vai....

Descobri uma Arlete dentro de mim.

Já tem bastante tempo que meu tio Toninho com o seu jeito filosofal disse: A Adrianinha é a própria mana! E eu conclui sou 50% de cada um.rssss

Passado muitos anos descobri que a Arlete dentro de mim que eu julgava meio apagadinha esta cada vez mais viva. Outro dia olhei no espelho e vi brincos e anéis dourados e pulseira prata, dá para imaginar a minha cara ... Primeiro espanto depois comecei a rir e ai outra surpresa novamente vi você em mim rssssssssssss, sorriso largo e alto.

Essa semana estava escolhendo esmaltes e escolhi duas cores diferentes daquelas que estou acostumada, quando passei me dei conta que eu tenho muitaaaa Arlete dentro de mim, sabe aqueles esmaltes cintilantes que vc tanto gosta pois é....

Fora isso posso ainda colocar o gosto pelo fogão de lenha, eu pegando roupa do Bê, procurando deixar tudo arrumadinho para ele chegar, reclamando baixinho dele fazer a comida mas deixar a cozinha uma tremenda bagunça ou então quando vou xingar e falo ai meu saco de bosta enlatada, enfim eu tenho uma Arlete muito grande, talvez por isso eu seja feliz.

Mãe é tão bom saber que tenho vc tão próxima assim, pq é assim que me fortaleço, eu tenho a certeza que se continuar assim minha vida só tem a melhorar, o que mais me espanta é saber o quanto eu reclamava de tudo isso, Os Pretos velhos é que dizem que nós não enxergamos um palmo a frente do nariz, e é a mais pura verdade.

Está chegando o dia das mães e eu sei que amanhã é um dia marcante para vc, então resolvi criar os dias das Mães da Família Leite e dizer que eu te amo muito, que essas descobertas só me fortaleceram e que vc é meu alicerce junto com o meu pai, e que se o mundo vai melhorando conforme o que deixamos nele então tomara que eu consiga deixar muitas alertisses, para que muitas pessoas possam ser mais felizes.

TE AMO

Drika

28-03-2012


Filha, também te amo de montão...


4 comentários:

  1. Que lindo! Bela declaração de amor.
    Parabéns pelos filhos que Deus te deste de presente.
    "Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas". (Augusto Cury)

    Bjs pra vc e sua linda filha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Arlete!
    Que maravilha lembrar que somos parte do que geramos, e que em contra partida, somos parte de quem somos gerados.
    É muito boa essa sapiencia de que somos muito maior do que nós mesmos.Somos parte de quem amamos e de quem nos ama. Somos muito além de nós, somos o passado e o futuro, e por assim ser somos eterno.
    Beijos minha amiga.
    Saudades de você.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Arlete ao ler este lindo texto de sua filha paro e penso que em cada uma de nós tem um pouquinho de ARLETE também. Percebo isso no dia a dia ao lidar com nossos instrumentos de trabalho e adolescentes. Com muita honra amiga e ex-chefinha querida do ♥ que deixou muita saudade e conhecimento. Bjs no ♥ e Deus abençoe vc e sua linda família... Seja muito FELIZ

    ResponderExcluir